segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Apoteótico Ferrera indulta um toiro na Monumental do México

Joselito Adame e António Ferrera em ombros ontem na Monumental do México
António Ferrera foi ontem o primeiro toureiro espanhol a ganhar na Plaza México
o troféu "Estoque de Ouro", depois de indultar o seu toiro, da ganadaria La Joya

O matador espanhol António Ferrera consagrou-se ídolo máximo da aficion mexicana ao indultar ontem um toiro na Monumental Plaza México e sair em ombros pela terceira vez no curto espaço de uma semana! Foi ainda o primeiro toureio espanhol a ganhar o importante troféu "Estoque de Ouro", que ontem se disputava na penúltima corrida da Temporada Grande, com três matadores espanhóis e três mexicanos. O toiro indultado foi o "Tocayo", nº 210, com 498 quilos, da ganadaria La Joya.
Ferrera saíu em ombros com o mexicano Joselito Adame, que cortou duas orelhas. Enrique Ponce foi ovacionado, Morante de la Puebla escutou assobios depois de um aviso. O mexicano José Maurício cortou uma orelha e o seu conterrâneo Luis David Adame foi silenciado. A praça registou ontem uma entrada de três quartos.
Lidaram-se toiros das ganadarias La Joya (dois, o que foi indultado e outro que substituiu o de Julián Hamdan, devolvido aos currais por falta de forças), Bernaldo de Quirós, Xajay, Reyes Huerta e Las Huertas.

Fotos mundotoro.com e Plaza México