terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Chamusca: fumo branco amanhã



Só amanhã, quarta-feira, a Santa Casa da Misericórdia da Chamusca vai abrir as três propostas concorrentes à adjudicação da sua centenária praça de toiros para as próximas duas temporadas de 2020 e 2021. A decisão final pode ser dada também amanhã (a reunião é à noite) ou nos próximos dias.
Os três empresários que se candidataram foram, como já aqui referimos, José Luis Gomes (foto de cima), Paulo Pessoa de Carvalho e Ricardo Levesinho (ambos na foto ao lado).
A praça, que no ano passado foi directamente gerida pela Santa Casa por se tratar do ano de comemoração do seu centenário, fora nas temporadas anteriores gerida por Pessoa de Carvalho em parceria com José Luis Gomes - que agora concorreram individualmente.
Independentemente de quem seja eleito como novo empresário, está já anunciado para 28 de Março na Chamusca um magnífico festival taurino misto a favor da Misericórdia e de homenagem à memória do matador Ricardo Chibanga, festejo que tem como principais impulsionadores o aficionado Pedro Marques e o matador Morante de la Puebla.

Fotos Emílio de Jesus/Arquivo e M. Alvarenga