E depois do sucesso artístico e de praça esgotada que marcou ontem em Mourão o arranque da temporada tauromáquica nacional, segue-se já no próximo sábado, dia 8, o segundo grande festejo do ano na praça da Granja, o também já tradicional festival taurino das festas em honra de S. Brás e cuja receita reverte a favor das obras de melhoramento da praça de toiros.
Num cartel de figuras e também de juventude, apontando ao futuro, o maior atractivo é a prova de praticante do jovem cavaleiro Duarte Fernandes, sobrinho de Rui Fernandes e que promete este ano dar muito que falar.
Vencedor do famoso troféu Rojão de Ouro no ano passado em Mejanes (França), que este ano vai voltar a disputar com seu tio Rui Fernandes e com Diego Ventura, o jovem Duarte Fernandes é já referenciado como o "novo caso" do toureio a cavalo.
O cartel do próximo sábado na Granja está formado pelos cavaleiros Rui Fernandes, Filipe Gonçalves e João Ribeiro Telles e pelos amadores Paco Velásquez (que se estreia no seu país como cavaleiro), Duarte Fernandes (prova de praticante) e Tristão Ribeiro Telles Guedes de Queiroz, estando as pegas a cargo dos grupos de forcados de São Manços, Real de Moura e Safara.
Lidam-se seis novilhos-toiros da ganadaria Ribeiro Telles.
Fotos D.R./Duarte Fernandes/Facebook