domingo, 9 de fevereiro de 2020

Granja: 3 forcados no hospital, um com fractura da tíbia e do perónio

Momentos da colhida do forcado Pedro Galhardo, so grupo de S. Manços, que
ontem fracturou a tíbia e o perónio, devendo ser operado nas próximas horas
no Hospital de Évora. Galhardo dobrava o companheiro Sérgio Paços, que também
saíu lesionado (foto de baixo) e também recolheu ao mesmo hospital, embora
não tendo sofrido lesões graves como a do companheiro


Dois forcados dos Amadores de São Manços e um do Real Grupo de Moura tiveram ontem que ser transportados ao Hospital de Évora na sequência de ferimentos sofridos quando tentavam pegar novilhos-toiros da ganadaria Mata-o-Demo no festival que decorreu na praça alentejana da Granja e que constituiu o segundo festejo taurino do ano.
Pedro Galhardo, do grupo de São Manços, foi o que sofreu os mais graves ferimentos, fractura da tíbia e do perónio, permanecendo no Hospital de Évora onde deverá ser operado nas próximas horas. O forcado dobrava o companheiro Sérgio Paços, que saíu também lesionado da arena e foi igualmente assistido no mesmo hospital, não tendo sofrido lesões de maior gravidade. Os dois elementos dos Amadores de São Manços lesionaram-se quando tentavam pegar o primeiro novilho-toiro da tarde, cuja pega acabou por ser brilhantemente executada pelo cabo João Fortunado na sua primeira intervenção.
Também Luis Bate, forcado do Real Grupo de Moura, foi transportado do Hospital de Évora depois de se lesionar, sem gravidade, quanto tentava pegar o segundo novilho da tarde, sendo dobrado por João Pereira.
Mais sorte tiveram ontem os Amadores de Safara, que pegaram à primeira os seus dois novilhos, por intermédio dos forcados André Tareco e Nelson Ramos.

Mais logo não perca a detalhada análise de Miguel Alvarenga ao festival de ontem na Granja.

Fotos M. Alvarenga