terça-feira, 21 de abril de 2020

Montijo sem Festas de São Pedro



Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, reuniu hoje com o presidente da Comissão das Festas Populares de São Pedro, José Manuel Santos, com outros autarcas e com os representantes das várias colectividades locais que integram a Comissão, com o objectivo de os auscultar sobre a realização ou não dos referidos festejos que se desenrolam no final do mês de Junho.
Segundo o site touroeouro.com, que cita o autarca montijense, todas as associações, bem como a entidade religiosa, se manifestaram contra a realização das Festas de São Pedro deste ano, dada a gravidade da situação que se vive no mundo.
Assim sendo, Nuno Canta vai apresentar na próxima reunião camarária, no dia 29 de Abril, uma proposta para o cancelamento das festas, o que implica, por consequência, a não realização da tradiconal corrida de toiros de S. Pedro na Monumental do Montijo, que seria a 26 de Junho e teria cartel formado pelos cavaleiros João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e Luis Rouxinol Júnior.
Contactado pelo "Farpas", o empresário Abel Correia (foto), adjudicatário da Monumental em sociedade com João Pedro Bolota, disse-nos que "obviamente que se forem canceladas as festas, será cancelada a corrida. Ao que tudo indica, é o que vai acontecer, vamos aguardar pela reunião da Câmara no dia 29 e depois certamente anunciaremos oficialmente o cancelamento da corrida".

Fotos M. Alvarenga