sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Forcados do Ramo Grande: "fazer o bem, sem olhar a quem"


"Em 2020 venceu a generosidade e a vontade de fazer o bem, o sonhar alto e concretizar objetivos maiores foram adiados. mas mesmo assim não esquecemos a nossa comunidade e quem também olha por nós", relembra o grupo de forcados Amadores do Ramo Grande, da Ilha Terceira.

Os forcados Amadores do Ramo Grande, neste ano atípico, decidiram ajudar o próximo e apoiar causas, isto é, logo no mês após o início da pandemia decidiram ajudar famílias carenciadas e em conjunto com a Câmara Municipal da Praia da Vitória fizeram-no sem qualquer objetivo de ganhar visibilidade por parte de terceiros - foi feito apenas pela necessidade que o grupo sentiu em estar perto da comunidade neste momento difícil e de trabalho diário árduo para pôr “pão na mesa”.

Dia 31 de Maio de 2020, data inicial para o Festival de Beneficiência a favor das paróquias das freguesias da Agualva e da Vila das Lajes, tal acabou por ser adiado pelo momento pandémico que insiste permanecer. O momento que vivemos trouxe algumas barreiras que se fizeram impor durante meses e que premeditaram o adiamento do Festival, sendo tudo isto não suficiente para desistir de se organizar o mesmo.

Dia 15 de Agosto, data em que se realizou o Festival, onde se entregou a cada paróquia um montante de 2.900€, com o único objetivo de ajudar a comunidade em que o Ramo Grande está inserido.

Em 2020 as corridas foram poucas mas os Amadores do Ramo Grande saem de coração cheio, dever cumprido e com a certeza que este é o caminho a seguir, de mãos dadas com a comunidade.

Fotos Paulo Pires/GFA Ramo Grande