terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Amanhã nas bancas: "Cuqui" em grande entrevista à revista "Novo Burladero"

Chega amanhã às bancas a primeira edição do ano da revista "Novo Burladero" (nº 376), que destaca na capa a temporada "das máscaras", a figura de Armando Soares, matador recentemente falecido e também a segunda parte do artigo sobre a dinastia Casimiro.

Nesta edição, relevo ainda para uma grande entrevista ao novo matador de toiros Joaquim Ribeiro "Cuqui" (foto de cima), que em 2020 deu um importantíssimo passo em frente com dois memoráveis triunfos nas Caldas da Rainha e na Moita.

"Cuqui", agora apoderado pelo empresário António Nunes, afirma na entrevista: "Encarei essa temporada como sempre o fiz ao longo de toda a minha carreira, que tem sido muito dura, sem muita sorte e com poucas oportunidades para mostrar o meu toureio. Encarei-a preparando-me todos os dias, vivendo em toureiro, dedicando-me aos treinos e concentrando o meu pensamento no toiro, que é o que tenho feito desde que decidi ser toureiro!".

Fotos M. Alvarenga e "Novo Burladero"