segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Campo Pequeno: Ovação e Palmas anuncia mais ganadarias para 2021

A empresa Ovação e Palmas anuncia hoje mais ganadarias já contratadas para a temporada de 2021 na Monumental de Lisboa (Campo Pequeno) - que ao que tudo indica pode inaugurar o seu abono nos primeiros dias do mês de Julho, embora não esteja ainda definida uma data e possa, inclusivamente, ocorrer mais cedo a abertura da nova época.

Depois de haver já confirmado a lide em Lisboa de toiros das afamadas ganadarias Veiga Teixeira, Murteira Grave e Canas Vigouroux e de já esta manhã ter anunciado também a presença em 2021 na primeira praça do país de um imponente curro de António Raúl Brito Paes, o empresário Luis Miguel Pombeiro informa que estão também certas na capital as ganadarias de António Charrua, de Varela Crujo e de Vinhas e ainda a de Voltalegre, a antiga ganadaria de João Moura (origem Ybarra-Domecq), que embora propriedade dos empresários e ganadeiros espanhóis Garzón, pasta em Portugal (Monforte) e está inscrita na Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide.

Para Luís Pombeiro (foto de baixo) "agora o importante é a vacinação das pessoas para obstar a esta maldita pandemia e a criação de um passaporte verde para quem foi vacinado ou ainda que haja testes feitos nas 48 horas anteriores aos espectáculos culturais para que se possam aumentar as lotações das praças e de todos os recintos de espectáculos e ainda para os diversos desportos", acrescentando que tal medida até para a restauração e hotelaria poderá servir. 

"É importantíssimo o regresso à normalidade de toda a economia. Por isso ainda é prematuro anunciar datas ou contratações sem que se saiba quando e como poderemos estar activos. O elemento primordial que é o toiro está visto. A seu tempo anunciarei que toureiros virão este ano a Lisboa e às outras praças que estou a gerir, dependendo do número de corridas que se realizarem e do apoio que tenha de quem realmente defende e quer o caminho da continuidade", acrescenta Pombeiro.

"Manter a segurança das regras sanitárias anti-covid com as desinfecções, o uso de máscara e o gel desinfectante será uma realidade ainda em 2021. Mas, repito, a Cultura deu o exemplo no ano que passou e assim continuará", afirma, a terminar.


Fotos Maria Mil-Homens/Arquivo e M. Alvarenga