sábado, 8 de maio de 2021

Momentos dramáticos hoje na "Palha Blanco": colhida aparatosa de Luis Rouxinol Jr.

Luis Rouxinol Jr. sofreu esta tarde em Vila Franca uma aparatosa e dramática colhida quando lidava o primeiro toiro, da ganadaria Veiga Teixeira, com o peso de 575 quilos (foto de cima) e que foi o mais complicado - manso e perigoso - da corrida. Um toiro que, pela sua apresentação e poderoso trapio, fez explodir uma enorme ovação do público mal entrou na arena, sendo recebido pelo cavaleiro com uma portentosa sorte de gaiola.

O incidente ocorreu já no final da estóica actuação do toureiro de Pegões, mesmo junto às tábuas quando o toiro derrubou cavalo e cavaleiro, ficando Rouxinol Jr. por momentos debaixo da montada e depois à mercê do toiro.

Viveram-se momentos de ansiedade e dramatismo na arena e o pai do jovem cavaleiro, Luis Rouxinol, tal como há dois anos fizera em São Manços, saltou à praça a corpo limpo e rabejou o toiro com valentia e eficácia, recebendo uma calorosa ovação (fotos).

Destaque também para a pronta intervenção do valoroso forcado Carlos Silva, o histórico rabejador do Grupo de Vila Franca, que também saltou à arena e, num valente quite igualmente a corpo limpo, segurou e dominou o cavalo, como é bem visível nas fotos de baixo.

Graças a Deus, tudo não passou de um susto e Luis Rouxinol Jr. terminou a sua actuação com um triunfal ferro em sorte de violino.

Actuou mano-a-mano com António Prates numa corrida de fortes emoções pela seriedade que impuseram os toiros de Veiga Teixeira. Tarde de êxito e afirmação para os dois cavaleiros e também para os forcados de Montemor e Vila Franca - que dentro de momentos aqui vamos analisar pela pena de Miguel Alvarenga. Não percam mais uma noite de grandes reportagens sobre a corrida desta tarde na "Palha Blanco".

Fotos M. Alvarenga