sexta-feira, 6 de maio de 2022

14 e 15 de Maio: Forcados Académicos de Coimbra com duplo e duro compromisso em Portugal e Espanha

O valoroso grupo de forcados Amadores Académicos de Coimbra, capitaneado por Ricardo Marques, terá no fim-de-semana de 14 e 15 de Maio um duplo - e bem duro! - compromisso em arenas de Portugal e Espanha, iniciando assim a sua temporada de 2022, depois da última corrida triunfal em que participaram no fecho da temporada em Lisboa, onde ganharam o concurso de pegas.

No sábado 14, os Académicos de Coimbra - que se estrearam no ano passado como sócios da ANGF - pegam os imponentes toiros de Passanha (cujas fotos aqui demos à estampa esta manhã) na Monumental do Montijo em tarde de competição com os grupos da Tertúlia do Montijo e do Barrete Verde de Alcochete numa grande corrida rodeada da maior expectativa e em que actuam os cavaleiros Luis Rouxinol, Pablo Hermoso de Mendoza e Marcos Bastinhas.

E no domingo 15 enfrentam outro curro de toiros muito sério (fotos em baixo) da ganadaria Santa Teresa na praça espanhola de Valência de Alcântara (cartaz em baixo), repartindo cartel com os Amadores de Arronches. Actuam mano-a-mano o cavaleiro luso Miguel Moura e o rejoneador espanhol Sebastián Fernández. Serão lidados cinco toiros, o último dos quais a duo pelos dois cavaleiros.

Fotos D.R.