sexta-feira, 27 de maio de 2022

Francisco Palha sobre a Corrida do Ano no próximo dia 4 de Junho em Alcochete: "Tem tudo para ficar na História!"

24 horas depois de ter ganho na Chamusca o prémio para a melhor lide a cavalo, o imparável Francisco Palha falou ao "Farpas" das suas expectativas para o próximo grande compromisso a 4 de Junho em Alcochete naquela que se anuncia como a Corrida do Ano e em que vai repartir cartel com João Ribeiro Telles, os forcados Amadores de Alcochete e a primeiríssima figura do toureio mundial Julián López "El Juli".

"É uma corrida com um grande cartel e que tem tudo para ficar na História. Uma corrida em que haverá competição no toureio a cavalo, entre mim e o meu primo João Telles, em que pega um dos grandes grupos do país, o dos Amadores de Alcochete e em que marca presença um toureiro como 'El Juli', figura máxima que se dispôs a vir a Alcochete integrar este cartel de luxo", começa por nos dizer Francisco Palha, acrescentando:

"Acho espantoso e inédito este cartel montado pela empresa Toiros & Tauromaquia e acredito que o público vai corresponder esgotando a lotação da praça. Cada um de nós dará o seu melhor para que esta seja uma das grandes corridas de sempre em Portugal, penso que sim, que será, assim os toiros nos ajudem. Nós vamos lidar quatro toiros da ganadaria Passanha, que está num grande momento. E 'El Juli' lida dois de uma das mais credenciadas ganadarias espanholas, a de Domingo Hernández. Penso que será mesmo uma grande noite de toiros".

Foto M. Alvarenga