terça-feira, 31 de maio de 2022

Montemor: público acorreu à "chamada" dos Pablo Romero

Registou três quartos das bancadas preenchidos, o que foi sensacional tendo em conta que não era uma data tradicional e competia com a data habitual da Azambuja na sua Feira de Maio, a corrida que a empresa da praça de toiros de Évora promoveu no último domingo em Montemor e onde o maior atractivo eram os toiros espanhóis da ganadaria Partido de Resina (antigos Pablo Romero), que voltavam àquela arena quinze anos depois.

Os toiros tiveram apresentações e comportamentos distintos, havendo a destacar o quarto, aplaudido mal entrou na arena - pelo seu imenso trapio.

Segundo Tiago Correia, no site "Tauronews", a tarde ficou marcada pela maestria do veterano Rui Salvador (que toureava a sua primeira corrida da temporada e se dispôs a fazê-lo com toiros deste calibre) e pela garra de Luis Rouxinol Júnior, que 24 horas obtivera um importante triunfo em Beja e em Montemor repetiu a dose, reafirmando-se como um dos maiores valores da nova geração.

Miguel Moura, que reaparecia depois da lesão num dedo sofrida um mês antes em Vila Franca, esteve em Montemor com muita raça, brio e atitude, mas sem sorte por lhe terem tocado os toiros mais complicados.

Pegaram os Amadores de Montemor (José Maria Vacas de Carvalho e Vasco Carolino, este com uma primeira-ajuda fabulosa do cabo António Pena Monteiro, ambos à primeira tentativa; e o grande Francisco Maria Borges, ao terceiro intento, após sofrer violentos derrotes nas primeiras duas tentativas) e os Amadores de Évora (José Maria Caeiro e António Prazeres, ambos à quinta tentativa; e o valente cabo João Pedro Oliveira numa grande pega à primeira).

A corrida foi bem dirigida por Agostinho Borges, que esteve assessorado pelo médico veterinário e também antigo forcado Feliciano Reis.

Foto Touradas/Facebook