terça-feira, 31 de maio de 2022

Empresários sabiam desde Dezembro que no sábado havia em Coruche a corrida da FICOR

Miguel Alvarenga - Recorda-me o meu bom amigo José Ribeiro da Cunha, que integra a associação "Nossa Praça", que a corrida do último sábado em Coruche não foi, como erradamente escrevi e aqui me retrato, "uma corrida fora de data" - mas sim uma corrida tradicional que há muitos anos se realiza por ocasião da Feira Internacional da Cortiça (FICOR), certame que ali voltou este ano a ter lugar entre os dias 26 e 29.

Mais me informa que a associação gerente da praça de toiros de Coruche informou em Dezembro do ano passado a Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET) da realização desta corrida no dia 28 de Maio - pelo que os outros empresários tiveram prévio - e com muita antecedência - conhecimento da sua existência.

Lamentavelmente, sobrepuseram-se na mesma data as corridas realizadas em Beja (que, embora com um cartel distinto, ficara adiada da Ovibeja) e a corrida (também não tradicional) que se efectuou em Santo António das Areias.

Resultado: lamentavelmente, Coruche registou (e as outras também) uma entrada de público muito inferior ao que se esperava - e se impunha, dado o cartel. Umas tiraram público às outras.

Organizem-se, senhores empresários! E não repitam erros. Se já sabiam há tantos meses que sábado havia corrida em Coruche, porque foram marcar duas corridas para o mesmo dia e à mesma hora noutras praças?

Fotos D.R.