segunda-feira, 30 de maio de 2022

Lea e Guillermo em ombros - a corrida de ontem em Madrid pela objectiva de Ricardo Relvas

Os dois em ombros e, em baixo, Pablo Hermoso de braço ao
peito, lesionado num treino, o que o impediu de actuar ontem

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Lea Vicens e Guillermo Hermoso de Mendoza viveram ontem em Madrid uma tarde de triunfo na segunda e última corrida de rejoneio da Feira de Santo Isidro (pena que tenham sido só duas... e com tantas ausências notadas!), saindo os dois em ombros pela porta grande da Monumental de Las Ventas no 22º festejo desta Isidrada, com lotação esgotada e que acabou por ser um mano-a-mano por impossibilidade de tourear de Pablo Hermoso, lesionado num treino e que se apresentou ontem de braço ao peito (foto de cima).

Lidaram-se toiros de bom jogo e bem apresentados das ganadarias Carmen Lorenzo e El Capea (segundo e sexto), uma das divisas preferidas dos rejoneadores e de que é proprietário o célebre matador Pedro Moya "Niño de la Capea".

A francesa Lea Vicens foi silenciada no primeiro toiro e cortou uma orelha a cada um dos outros dois do seu lote; Guillermo Hermoso, que confirmou a alternativa e por isso abriu praça, foi aplaudido no primeiro toiro, cortou uma orelha ao seu segundo e as duas ao terceiro.

Destaque para as presenças em Las Ventas de três valorosos bandarilheiros lusos: João Franco "Grenho" e Ricardo Raimundo na quadrilha de Guillermo; e Joaquim Oliveira na de Lea.

Nas voltas à arena, os dois cavaleiros foram surpreendidos com a presença de um galo, atirado por um espectador - numa tarde em que isso veio mesmo a propósito, já que ambos "cantaram de galo" - e bem alto - na primeira praça de toiros do mundo!

Fotos Ricardo Relvas









Guillermo Hermoso abriu a porta grande de Madrid depois
de este ano ter aberto também a do Príncipe em Sevilha





Momentos das lides triunfais de Lea Vicens, vendo-se a seu
lado nesta foto, à esquerda, o valoroso bandarilheiro luso
Joaquim Oliveira