sexta-feira, 27 de maio de 2022

Fim-de-semana agitado: 3 corridas no sábado e 2 no domingo

Maestro Moura amanhã em Beja. Corrida atrasou para as
18 horas por causa do calor

"Furacão" Andrés Romero no domingo na Azambuja

Bem sabemos que a temporada arranca agora para o seu auge e as corridas começam a proliferar em grande, mas continua a ser uma pena que os senhores empresários não se ponham de acordo uns com os outros para evitar esta sobreposição de espectáculos... em cima uns dos outros, no mesmo dia e à mesma hora.

Os aficionados não têm ainda o dom de estar em três ou quatro corridas ao mesmo tempo, mesmo que peçam emprestado o helicóptero ao empresário António Nunes... e assim sendo, a escolha não é fácil e as corridas acabam por se prejudicar umas às outras...

Só amanhã, sábado, há três belíssimas corridas em Santo António das Areias, em Coruche e em Beja... E no domingo, há duas, uma na Azambuja (data tradicional da Feira de Maio) e outra em Montemor-o-Novo. E, ainda por cima, todas à tarde, apesar do calor tórrido que se prevê para o fim-de-semana... tudo ao contrário na nossa Festa...

Relembramos os cartéis. Faça a sua escolha:

SANTO ANTÓNIO DAS AREIAS - Sábado, 28, às 16h30 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Joaquim Brito Paes para João Moura Jr., Marcos Bastinhas e o praticante Joaquim Brito Paes. Forcados de Portalegre, Académicos de Elvas e Coimbra.

CORUCHE - Sábado, 28, às 17h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Veiga Teixeira para Rui Fernandes e João Ribeiro Telles, mano-a-mano. Forcados de Évora e Coruche.


BEJA - Sábado, 28, às 18h00 - 1ª Corrida dos Agricultores do Baixo Alentejo. 6 toiros de Sesmarias Velhas do Guadiana para João Moura, Emiliano Gamero (rejoneador mexicano) e Luis Rouxinol Jr. Forcados da Moita, Cascais e Beja.


AZAMBUJA - Domingo, 29, às 17h00 - Corrida à portuguesa/Feira de Maio/Comemoração do 55º aniversário do GFA de Azambuja e Homenagem a Francisco Vassalo. 6 toiros de João Ramalho para Manuel Telles Bastos, Marcos Bastinhas, Duarte Pinto, Andrés Romero (rejoneador), Parreirita Cigano e o praticante Joaquim Brito Paes. Forcados de Azambuja (antigos e actuais).


MONTEMOR-O-NOVO - Domingo, 29, às 17h00 - Corrida à portuguesa. 6 toiros de Partido de Resina (ex-Pablo Romero) para Rui Salvador, Miguel Moura e Luis Rouxinol Jr. Forcados de Montemor e Évora.


Fotos M. Alvarenga e D.R.