sábado, 28 de maio de 2022

Madrid: a tarde de porta grande de Ángel Téllez - pela objectiva de Ricardo Relvas

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - E subitamente, numa Isidrada em que se tem passado muito pouco e as desilusões se vinham sucedido em corridas de lotação esgotada, a Monumental de Madrid voltou a ser ontem o palco da glória de uma nova estrela do toureio: Ángel Téllez, que já ali havia deixado óptimo ambiente na presença anterior, cortou uma orelha a cada um dos toiros do seu lote e abriu a porta grande da primeira praça do mundo, saindo em ombros rumo ao estrelato.

Na 20ª corrida da Feira de Santo Isidro, com o cartaz a anunciar que "não há bilhetes" afixado nas entradas, lidaram-se toiros da ganadaria de Victoriano del Rio e um de Toros de Cortés (o sexto), de apresentação variada e jogo distinto. Destacou-se a bravura e a codícia do sexto, de Toros de Cortés, a qualidade do terceiro e a nobreza do quarto, sendo os restantes mais desluzidos.

Ángél Téllez - trajado de branco, como os anjos -, que no seu primeiro toiro sofreu uma assustadora colhida, felizmente sem quaisquer consequências, cortou duas orelhas, uma a cada toiro, e saíu em ombros pela porta da glória de Las Ventas - a que tudo dá aos toureiros que triunfam.

O jovem triunfador repartia ontem cartel com Diego Urdiales  (silenciado nos dois toiros do seu lote) e com Alejandro Talavante (ovacionado no primeiro toiro e silenciado no outro). O bandarilheiro Miguelín Murillo, da quadrilha de Talavante, foi aplaudido de montera na mão depois de bandarilhar superiormente o quinto toiro da tarde.

Fotos Ricardo Relvas










Ángel Téllez cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, em que
sofreu assustadora colhida, sem consequências










Mais uma orelha no sexto toiro, de Toros de Cortés, abriu a
porta da glória ao jovem matador Ángel Téllez


Diego Urdiales foi silenciado nos dois toiros


Talavante ovacionado no primeiro e silenciado no segundo

Grandes pares de bandarilhas valeram ovação especial para
Miguelín Murillo, da quadrilha de Talavante