domingo, 29 de maio de 2022

Sustos, cornada e voltaretas ontem em Madrid

Ricardo Relvas (correspondente em Espanha) - Três quartos das bancadas preenchidos ontem em Madrid naquela que se anunciava como a Corrida da Juventude e era o 21º festejo desta Feira de Santo Isidro - uma tarde azarada marcada por uma cornada sofrida pelo matador Román e uma violenta colhida de Gonzalo Caballero, bem como uma fractura do ombro direito do bandarilheiro Jesús Arruga, causada por colhida à saída de um par de bandarilhas.

Além de Román e Caballero, actuou David de Miranda. Román cortou uma orelha ao seu primeiro toiro, única da tarde, e deu volta à arena no segundo, depois de sofrer a cornada, seguindo depois para a enfermaria. Gonzalo Caballero foi silenciado nos dois toiros e David de Miranda também.

Román, que no ano passado foi um dos triunfadores da corrida de matadores no Campo Pequeno, foi colhido quando toureava de muleta o quarto toiro da tarde da ganadaria de Luis Algarra, segundo do seu lote, depois de no primeiro ter cortado a única orelha da corrida.

Mesmo ferido, o diestro terminou a faena, deu aplaudida volta ao ruedo e depois seguiu pelo seu próprio pé para a enfermaria de Las Ventas, onde foi operado a uma ferida na perna direita com uma trajectória ascendente de 15 centímetros que causou destroços no músculo gémeo interno, sendo depois transportado do Hospital Fraternidad, onde está internado.

Gonzalo Caballero foi aparatosamente colhido quando lidava de capote o primeiro toiro do seu lote, salvando-se por milagre de uma cornada, mas sofrendo uma lesão no joelho direito, com possível lesão do menisco interno e um puntazo com forte hematoma no músculo da perna.

O bandarilheiro Jesús Arruga foi também transportado ao Hospital Fraternidad com suspeita de fractura do ombro direito, estando em observação.

Fotos Ricardo Relvas








Milagre salvou-o de sofrer cornada: sequência da violenta
colhida de Gonzalo Caballero ontem em Madrid


Román sofreu uma cornada na perna direita. Mesmo ferido,
concluiu a faena, deu volta à arena e dirigiu-se depois pelo
seu pé à enfermaria, onde foi operado sob anestesia geral

Aparatosa queda do picador de Román no primeiro toiro