Este toiro da ganadaria São Marcos substitui o de Fernando Palha, que se inutilizou |
Mais uma prometida tarde de grandes emoções hoje em Salvaterra de Magos, a partir das 17h30 (a corrida estava anunciada para as 17h00, mas atrasa meia-hora devido ao calor), com um Concurso de Ganadarias em que há dois toiros, os de Prudêncio e Passanha, acima dos 600 quilos e todos os outros com pesos muito superiores aos 500 quilos, havendo a ressalvar que o toiro de Fernando Palha se inutilizou e será substituído por um da ganadaria São Marcos (na foto de cima). Os toiros já estão devidamente aprovados e pesados (ordem de lide e pesos em cima).
A sexta corrida dos Agricultores de Tomate do Ribatejo vai ter em praça os cavaleiros Luis Rouxinol, Francisco Palha (que reaparece hoje depois da grave colhida que sofreu em Outubro na "Palha Blanco" e lhe causou uma arreliadora e complicada lesão num joelho) e o jovem praticante António Ribeiro Telles (filho), um dos mais firmes e consolidados valores da nova geração.
Para pegar os seis imponentes - e bem grandes! - toiros que disputam este tradicional Concurso de Ganadarias promovido pelo sério e dinâmico empresário Rafael Vilhais, vão estar em praça dois dos melhores grupos de forcados nacionais, os Amadores de Santarém e os Amadores de Coruche, respectivamente capitaneados por João Grave e José Macedo Tomás.
A corrida será dirigida por Marco Cardoso, assessorado pelo médico veterinário José Luis da Cruz. Neste momento - e apesar do calor! - já é grande o ambiente que se vive em torno da centenária praça de toiros de Salvaterra de Magos, a prometer uma grande adesão de público esta tarde.
Fotos D.R.