sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Almendralejo: Luis Reina reaparece por uma tarde aos 65 anos

O matador de toiros Luis Reina, uma das maiores figuras do toureio da Extremadura e de Espanha, vai voltar a tourear aos 65 anos para comemorar o 180º aniversário da praça de toiros de Almendralejo, sua terra natal, numa corrida goyesca.

Será no próximo dia 1 de Abril, repartindo cartel com Alejandro Talavante e Emílio de Justo, com toiros de Juan Pedro Domecq. A corrida foi ontem oficialmente apresentada em Madrid na Feira Internacional de Turismo (foto de cima).

Professor da Escola de Toureio de Badajoz, desde sempre muito ligado a Portugal, Luis Reina toureou pela última vez em Outubro de 2016 num festival taurino em Vila Boim (Elvas).

Luis Reina tomou a alternativa na Monumental de Badajoz a 24 de Junho de 1980, apadrinhado por Ángel Teruel, com o testemunho de Curro Vásquez, com toiros de Bernardino Píriz.

Os bilhetes para a corrida de Almendralejo estarão à venda a partir de hoje, 20 de Janeiro, através da web www.tauroemocion.com ou pelo telefone 0034 633 489 205. E nas bilheteiras da praça de Almendralejo, também, a partir de dia 27.

Fotos mundotoro.com, Florindo Piteira, M. Alvarenga e D.R.

Luis Reina em 2016 num festival em Vila Bom
Na Moita, ao meio, com Luis "Procuna" e Júlio André
A alternativa em 1980 em Badajoz com Ángel Teruel e Curro
Vásquez