sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Rui Bento: "Corrida dos Ribeiro Telles penso que será em Lisboa, não existe nada programado para Almeirim"

Rui Bento desmente corrida dos Telles em Almeirim. Em baixo,
o Maestro António

O site touroeouro.com avança esta manhã com a possibilidade da corrida da Família Ribeiro Telles (alternativa de António filho) se realizar em Setembro na Arena D'Almeirim e não no Campo Pequeno, como à partida está programada - e, segundo o próprio nos confirmou, ainda há negociações em curso com o empresário Luis Miguel Pombeiro no sentido de a corrida se celebrar na capital.

O "Farpas" contactou Rui Bento, gestor taurino da praça de Almeirim, que nos desmentiu em absoluto a hipótese adiantada hoje pelo referido site.

"Não há nada feito ainda para Almeirim, neste momento estou centrado na primeira corrida (2 de Abril), que não é de três cavaleiros e, por acaso, não está prevista a presença de nenhum Ribeiro Telles. Já tive uma reunião com a Santa Casa da Misericórdia e nem sequer falámos ainda da segunda corrida, que será a das Vindimas a 15 de Setembro. Mas não houve conversação nenhuma com os Ribeiro Telles, nem sequer existe qualquer intenção de essa corrida se realizar em Almeirim. Ao que sei, será no Campo Pequeno" - disse-nos Rui Bento há momentos.

Luis Miguel Pombeiro, gestor taurino do Campo Pequeno, também contactado pelo "Farpas", reafirmou a existência de conversações com os Ribeiro Telles para que a corrida seja na capital, provavelmente não a abrir a temporada, mas em Agosto.

Fotos M. Alvarenga