segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Safara: Tertúlia "Os Saltimbancos" distinguiu figuras do mundo tauromáquico

A nova Tertúlia "Os Saltimbancos", de Safara, realizou no sábado, no restaurante local "O Arcada", com a sala cheia, o seu primeiro jantar de entrega de troféus aos triunfadores da última temporada no Concelho de Moura, distinguindo também outras personalidades do mundo tauromáquico.

Os premiados como triunfadores foram o cavaleiro Miguel Moura, o Real GFA de Moura e a ganadaria Veiga Teixeira (cujo proprietário, António Francisco da Veiga Teixeira, não pôde marcar presença por motivos de saúde).

Ao Prof. Marco Gomes (proprietário e grande dinamizador do Museu Taurino de Alter do Chão Ramagens, Ouro e Prata), ao cavaleiro Gilberto Filipe (Bicampeão Mundial de Equitação de Trabalho) e ao ganadeiro Paulo Tomé (novo proprietário da afamada ganadaria Oliveira Irmãos) foram outorgados os prémios Aficion.

Com os prémios Carreira foram homenageados três grandes forcados que em 2022 se despediram das arenas: Pedro Coelho dos Reis (ex-cabo do GFA do Aposento da Chamusca), João Rei (o grande primeiro ajuda do GFA de Alcochete) e Carlos Silva (o emblemático rabejador do GFA de Vila Franca de Xira). Os três forcados distinguidos ofereceram à Tertúlia, cada um deles, uma fotografia dos seus tempos nas arenas (foto de cima).

Foi ainda outorgado ao rejoneador mexicano Emiliano Gamero o prémio Top Mundial. Tanto este, por se encontrar a cumprir a temporada no seu país, como o ganadeiro António Francisco da Veiga Teixeira, receberão os seus prémios em próxima oportunidade.

Fotos D.R.

Rui Gato Rodrigues foi o orador da noite
Miguel Moura: melhor cavaleiro de 2022 no Concelho de Moura
Valter Rico, cabo do Real GFA de Moura, recebeu o prémio das
mãos de Álvaro Azedo, presidente da Câmara de Moura

Pedro Coelho dos Reis, ex-cabo do GFA do Apos. da Chamusca
João Rei (à direita), o célebre primeiro ajuda do GFA de Alcochete
Gilberto Filipe recebeu o prémio das mãos de Carlos Silva
(à direita), antigo forcado e equitador, também ele distinguido
Paulo Tomé, o novo proprietário da ganadaria Oliveira Irmãos
Rui Gato Rodrigues, Lisa Tereno, Ana Meira, Marcos Gomes e
António Tereno
Luis Isidro (Tertúlia "Os Saltimbancos") e Pedro C. Reis
Luis Gato Rodrigues, presidente da Tertúlia, o
aficionado eborense Edalberto Figueiredo e Rui
Gato Rodrigues