sábado, 28 de janeiro de 2023

Manuel Dias Gomes em grande destaque no "Mundotoro": "Portugal tem um toureiro"

"Portugal tem um toureiro" - titula o site espanhol "Mundotoro" a propósito de Manuel Dias Gomes, num grande destaque ontem dado à estampa, ilustrado com fotos do repórter Miguel Calçada que retratam um dos mais recentes treinos do matador que no próximo dia 4 de Fevereiro inicia a temporada em Mourão.

"Manuel Dias Gomes não pára de treinar, de preparar-se, de imiscuir-se no toureio e de caminhar até ao cem por cento de preparação neste ano de 2023 que tem previsto que seja o seu grande ano. Uma temporada ilusionante para o diestro português que se encontra agora mais que nunca preparado para dar o salto qualitativo até às praças espanholas" - escreve o primeiro site mundial, acrescentando:

"Portugal tem um toureiro. Manuel Dias Gomes. Um toureiro maduro, cuajado, forjado e que está mostrando nestes últimos dias no campo lusitano que possui uma solera e uma maturidade que o podem levar ao mais alto".

O "Mundotoro" refere ainda que as ganadarias de Vinhas, de encaste Santa Coloma; de Varela Crujo, de Condessa de Sobral ou a de Murteira Grave foram "cenários onde demonstrou o seu valor e conceito afinado e rico".

Fotos Miguel Calçada