domingo, 29 de janeiro de 2023

João Telles na Feira de Páscoa em Arles

Outra novidade (teremos muitas mais ao longo do dia!): na temporada de comemoração dos seus 15 anos de alternativa, o cavaleiro João Ribeiro Telles actuará na corrida de rejoneio da importante Feira de Páscoa no antigo coliseu romano de Arles (foto de baixo), o ciclo que abre a temporada em França e que vai decorrer de 7 a 10 de Abril.

Os cartéis da Feira de Arles, promovida pelo empresário e antigo matador de toiros Jean Baptiste Jalabert, deverão ser oficialmente anunciados no final da próxima semana e integrarão, como sempre, as maiores figuras do toureio mundial.

Para já, são apenas conhecidas as ganadarias a lidar: as espanholas de Victoriano del Rio, de Victorino Martín, de La Quinta, de Jandilla e de San Pelayo e a francesa de Yonnet, sabendo-se também que na novilhada que abrirá o ciclo se lidarão seis novilhos-toiros das principais ganadarias francesas.

João Ribeiro Telles, que em Dezembro passado foi proclamado máximo triunfador da última temporada portuguesa na Gala da Tauromaquia e que já este ano iniciou a sua campanha actuando em duas corridas neste mês de Janeiro no México, deverá repartir cartel em Arles com a rejoneadora francesa Lea Vicens e o espanhol Guillermo Hermoso de Mendoza.

Em Portugal, João Telles inicia a temporada no primeiro fim-de-semana de Maio no Concurso de Ganadarias em Salvaterra de Magos, repartindo cartel com Ana Batista e Marcos Bastinhas; e ontem mesmo foi anunciado na Corrida da CAP em Santarém (3 de Junho), ao lado de Rui Fernandes e do triunfador da corrida de Março na mesma praça (João Moura Jr. ou Francisco Palha, os dois que toureiam mano-a-mano na Monumental "Celestino Graça" em 19 de Março).

O site touroeouro.com anunciou esta semana que João Telles iria comemorar os seus 15 anos de alternativa encerrando-se com seis toiros da ganadaria Palha na praça de Vila Franca de Xira, mas tanto o cavaleiro, como o empresário da praça - e seu apoderado - Ricardo Levesinho desmentiram em absoluto essa hipótese...

"Não está nem nunca esteve programada nenhuma encerrona para este ano, não sei onde foram buscar essa notícia..." - disse-nos Levesinho e confirmou-o João Telles.

Foto J.Pascoal/@João R. Telles e D.R.