terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Cavaleiro Rui Santos reaparece em festival no Livramento

Há alguns anos afastado das arenas, o cavaleiro Rui Santos (foto) vai reaparecer no próximo dia 1 de Maio num festival taurino na localidade de Livramento (Malveira), festejo em beneficência de uma jovem de Alcainça, Daniela Silvestre, que sofreu um acidente e ficou tetraplégica.

O festival é organizado pela Comissão de Festas de Nossa Senhora da Nazaré e por um grupo de aficionados liderado pelo empresário António Pedro Vasco. Será misto e com cartel formado pelos cavaleiros Rui Santos, Ana Rita, David Gomes e um terceiro ginete e pelo matador António João Ferreira e o novilheiro Diogo Peseiro, mais quatro grupos de forcados.

Rui Santos tomou a alternativa na desaparecida praça da Póvoa de Varzim a 22 de Julho de 2001 na V Corrida TV/Norte, organizada pela saudoso empresário Manuel Gonçalves. O padrinho foi o eterno Joaquim Bastinhas e a cerimónia teve o testemunho de Rui Salvador, Pedro Franco, João Cerejo e Rui Fernandes e dos forcados de Vila Franca e de Alcochete. Lidaram-se toiros da ganadaria Brito Paes.

Foto Emílio de Jesus/Arquivo