Na temporada em que comemora o 50º aniversário do seu debute e da primeira saída em ombros pela porta grande da Monumental de Madrid (foto de baixo), o ano (1976) do arranque da "Revolução" que modificou a arte de lidar toiros a cavalo, o Maestro João Moura estreia um novo apoderado - um taurino do seu tempo, Paulo Pessoa de Carvalho, antigo forcado dos grupos das Caldas da Rainha e Montemor, ex-apoderado de várias toureiros, actual presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (ambos nas fotos de cima).
O acordo de apoderamento foi selado hoje durante um almoço em Monforte, por tempo indefinido e com o tradicional aperto de mãos, à maneira antiga.
João Moura fora apoderado nas duas últimas temporadas pela empresária Margarida Cardoso, de quem se separou no final da última temporada e que passou a apoderar Francisco Palha.
Paulo Pessoa de Carvalho e João Moura divulgarão em breve as linhas mestras desta temporada de comemoração dos 50 anos da estreia do "Niño Prodígio" em Madrid.
Fotos M. Alvarenga e D.R.


