A Tertúlia Montemorense, presidida pelo antigo forcado João Reis, atribuiu pelo terceiro ano consecutivo os seus troféus aos triunfadores da temporada na praça de toiros de Montemor-o-Novo, este ano elegendo a melhor lide a cavalo, o melhor toiro e a melhor pega referentes exclusivamente à corrida de 4 de Setembro, que foi a única ali realizada - uma vez que a de Maio não se efectuou por mau tempo.
António Ribeiro Telles (na foto com os seus bandarilheiros António Telles Bastos, Ernesto Manuel e J. Ribeiro "Curro") venceu o prémio para a "melhor lide" pela sua brilhante actuação frente ao quarto toiro da referida corrida.
O prémio para a "melhor pega" foi outorgado ao forcado António Vacas de Carvalho (primeira pega da mesma corrida de Setembro), filho do antigo cabo do Grupo de Montemor, Paulo Vacas de Carvalho.
Quanto ao "melhor toiro", o prémio recaíu "ex-aequo" sobre dois exemplares da ganadaria de Pinto Barreiros, os lidados em quinto e sexto lugar, respectivamente pelos cavaleiros Luis Rouxinol e Vitor Ribeiro.
Os troféus serão entregues durante um jantar em Montemor no próximo dia 25 de Novembro.
Fotos D.R.