segunda-feira, 25 de junho de 2012

Bernardo Patinhas sofre aparatosa colhida em Alcácer



Antigo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Évora, de onde foi afastado na temporada passada num processo "nunca entendido", agora membro do Grupo de Forcados de Lisboa, Bernardo Patinhas sofreu ontem impressionante e trágica colhida quando tentava pegar de caras, ao segundo intento, o quinto toiro da ganadaria de Herdeiros de Cunhal Patrício na corrida que se realizou em Alcácer do Sal, na praça "João Branco Núncio".
O valente forcado, filho do cabo fundador dos Amadores de Évora e histórico forcado João Nunes Patinhas (que assistia à corrida numa barreira) sofreu violento derrote e caíu na arena com o peso do corpo sobre o pescoço (foto ao lado), perdendo de imediato os sentidos.
"Não me lembro de mais nada", disse há momentos ao "Farpas", já meio recomposto do acidente de ontem. "Recuperei depois os sentidos na enfermaria e aparentemente não sofri nenhuma lesão de gravidade, mas hoje vou fazer uma ressonância e mais exames para avaliar as consequências da colhida. Estou dorido, como é óbvio, mas estou melhor, graças a Deus".
Bernardo Patinhas foi depois "dobrado" pelo companheiro Pedro Miranda, que consumou a pega à primeira.

Fotos Emílio de Jesus/fotojornalistaemilio@gmail.com