sábado, 13 de janeiro de 2018

"Nené" e Levesinho: "duelo" pela "Palha Blanco"

O anúncio publicado dia 4 no "Correio da Manhã" dando conta da abertura do
concurso e, em baixo, os dois principais candidatos à "Palha Blanco", "Nené"
e Ricardo Levesinho


A próxima sexta-feira, dia 19, é a data limite para a entrega das propostas dos candidatos à adjudicação da praça de toiros de Vila Franca de Xira, sendo as mesmas abertas e tornadas públicas pelas 16h30.
Apesar do já conhecido interesse de alguns outros empresários pela "Palha Blanco", tudo aponta para que o "duelo" seja entre António Manuel Cardoso "Nené" (empresa Toiros & Tauromaquia) e Ricardo Levesinho (Tauroleve), ambos na foto ao lado.
Levesinho tem um contensioso com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia (proprietária da praça), Comandante Carlos Caetano Dias, desde o último concurso para adjudicação da praça, quando esta lhe foi retirada e entregue ao anterior gestor, Paulo Pessoa de Carvalho (que não se vai recandidatar). Contudo, joga em seu favor a obra feita nos anos anteriores ao leme da "Palha Blanco" e é um candidato querido e estimado pela aficion vilafranquense. Diz-se que se vai "candidatar em força" e "com argumentos para ganhar".
António Manuel Cardoso "Nené", o decano dos empresários taurinos nacionais em actividade, tem a seu favor o facto de já ter gerido a praça de Vila Franca com sucesso, nos tempos em que estava associado a Rogério Amaro, podendo a sua candidatura ser considerada "uma lufada de ar puro" e um "sinal de mudança" e de "uma nova era" na "Palha Blanco". Diz-se também que vai apresentar "uma proposta irrecusável" e com "um cartel monstro" para a corrida mista do Colete Encernado, além de projectos inovadores para a Feira de Maio e para a de Outubro.
Enorme expectativa rodeia este concurso. Vamos esperar por sexta-feira para conhecer as propostas concorrentes e aguardar depois pela decisão da Santa Casa.

Fotos M. Alvarenga e Ricardo Relvas