sexta-feira, 8 de junho de 2018

João Moura homenageado antes da corrida de ontem no Campo Pequeno

Rui Bento e a Drª Paula Resende, a equipa de sucesso do Campo Pequeno,
ladearam João Moura no momento da homenagem
João Moura descerrando a placa comemorativa dos seus 40 anos de alternativa,
colocada mesmo ao lado da que evoca a passagem pelo Campo Pequeno do
grande Manolo Bienvenida
Lágrimas de emoção no rosto de João Moura enquanto Manuel da Câmara cantou
o fado em sua homenagem
João Moura exibindo o quadro que seus sobrinhos lhe ofereceram "em nome do
nosso pai", o seu saudoso irmãos Benito Moura. Em baixo, o cabo dos Forcados
de Monforte oferecendo também uma lembrança ao Maestro


Antes do início da corrida de ontem no Campo Pequeno, os Moura atravessaram a praça sob fortíssima ovação e dirigiram-se ao átrio principal da praça de toiros, para a homenagem que a Administração da empresa fez questão de prestar aos seus 40 anos de alternativa e de glória eterna nas arenas.
Acompanhado dos filhos João Júnior, Miguel e Tomás e dos sobrinhos João Augusto e Benito, bem como dos cabos dos três grupos de forcados participantes na corrida, o Maestro ouviu emocionado, ao lado da Drª Paula Mattamuros Resende e de Rui Bento, o discurso de Paulo Pereira e depois comoveu-se até às lágrimas quando Manuel da Câmara cantou o fado "Olé, olé, João Moura". Depois, foi descerrada uma placa que perpectua para todo o sempre no átrio da entrada principal da praça de toiros, junto a outras que recordam tantas efemérides históricas ali vividas ao longo de 125 anos, a comemoração dos seus 40 anos de alternativa.
Muitos aficionados e também os presidentes das Câmaras de Portalegre e de Monforte, Adelaide Teixeira e Gonçalo Lagem, assistiram ao acto que antecedeu o início da corrida.
Antes de regressar à arena, João Moura recebeu ainda lembranças de seus sobrinhos e do cabo dos Forcados de Monforte, Ricardo Carrilho.

Fotos Emílio de Jesus