terça-feira, 9 de abril de 2019

"Kramer contra Kramer" agita os senhores "inteligentes"...



Os directores de corrida que já cá estavam não querem os novos directores de corrida que acabam de chegar e avançaram com um processo em tribunal contra o concurso da IGAC que os "trouxe ao mundo". Parece o filme "Kramer contra Kramer"...

A Associação Tauromáquica de Directores de Corrida avançou para o Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa com uma acção em que coloca em causa a legalidade de todo o processo de admissão de novos "inteligentes" (que já começaram a dirigir espectáculos tauromáquicos este ano), processo esse realizado pela Inspecção-Geral das Actividades Culturais (IGAC) e no qual foram apurados os novos directores.
Em simultâneo, informa hoje o site toureio.pt, a mesma associação instaurou uma providência cautelar com o objectivo de suspender de imediato a nomeação de qualquer um dos novos directores para dirigir corridas.
O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa publicou no "Diário da República" uma lista composta por todos os novos directores de corrida, que se podem constituir contra-interessados neste processo.
O site toureio.pt recorda que a 30 de Outubro do ano passado contactou, a este propósito, a direcção da Associação de Directores de Corrida, que na altura negou a existência de qualquer processo contra a IGAC para tentar travar a integração dos novos directores de corrida. No entanto, o processo deu entrada no Tribunal Administrativo poucos dias depois, a 7 de Novembro.
Contactado pelo "Farpas", um dos novos directores de corrida comentou assim esta situação: "Não se entende esta reacção dos directores de corrida contra os novos directores de corrida. Mas com coisas destas a Festa não precisa de se preocupar tanto com os anti-taurinos, porque os verdadeiros anti estão cá dentro e esses é que a estão a minar...".

Foto efeito PhotoMania sobre foto de Maria Mil-Homens