
Paulo Pessoa de Carvalho (foto), presidente da APET – Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos e também presidente da PróToiro, vai suspender o exercício de funções na presidência da Federação Portuguesa de Tauromaquia até às eleições legislativas de Outubro.
A decisão de Pessoa de Carvalho, informa hoje a APET em comunicado, "decorre do escrupuloso respeito pelos princípios de idoneidade, isenção e independência que sempre o nortearam enquanto homem, forcado e empresário, princípios também partilhados pela PróToiro".
Na origem desta opção, prossegue o comunicado, "está o imperativo cívico de aceitar o desafio proposto por Assunção Cristas para encabeçar a lista do CDS-PP a Évora, nas eleições legislativas de 6 de Outubro".
Pelo tempo e dedicação que exige a defesa da tauromaquia, Paulo Pessoa de Carvalho considera que "a suspensão do mandato na presidência da PróToiro é a escolha mais acertada e a que melhor defende os interesses do sector".
A PróToiro reunirá na tarde da próxima sexta-feira para decidir quem será o seu próximo presidente, pelo menos até 6 de Outubro.
Por norma, a presidência da PróToiro é sempre assumida pelo presidente de uma das associações que integram a Federação.
Foto Emílio de Jesus

