Paulo Jorge Santos obteve um sonante triunfo no segundo toiro do seu lote |
Público da Benedita aplaudiu a arte e as boas maneiras de Duarte Pinto |
Marcos Bastinhas também triunfou na Benedita, depois de na véspera ter ganho no Cartaxo o prémio para a melhor lide |
Fernando José (texto e fotos) - O mau tempo que se fez sentir toda a amanhã de domingo acabou por retrarir alguns aficionados, mas mesmo perante tais condições a praça "Ricardo Chibanga", na Benedita (Alcobaça), acabou por registar cerca de três quartos das bancadas preenchidas.
Foi uma corrida agradável, num bom ambiente, com bom ritmo, com entrega de cavaleiros e forcados perante o confronto das ganadarias Casa Avó e Sommer de Andrade, levando a melhor a casa de Barbacena.
Abriu praça Paulo Jorge Santos que encontrou pela frente um oponente fraco que não lhe permitiu brilhar. Já na segunda actuação o cavaleiro de Vila Franca assinou uma notável lide, tanto na cravagem de ferros, com na brega, o público retribuiu com forte aplausos.
Por sua vez, Duarte Pinto também esteve bem nas suas duas lides, toureou a gosto, fez tudo bem feito, com classe saindo com nota alta.
Marcos Bastinhas, motivado pelos triunfos anteriores, entrou com ganas e assinou duas boas lides, com destaque para o seu segundo toiro onde mostrou raça toureira e muita alegria na arena, terminando com muita ovação dos aficionados.
Todos os forcados dos grupos de Lisboa e de Cascais pegaram à primeira tentativa.
Está de parabêns a organização liderada pelo João Guerra que perante condições climatéricas menos boas ofeereceu à aficion do Oeste uma boa corrida de toiros - cuja possível receita reverterá a favor da aquisição de um auto-tanque para os Bombeiros Voluntários da Benedita.