terça-feira, 25 de junho de 2019

David Gomes também fora da corrida de Agosto em Alter do Chão...


Depois de ter "caído" do cartel de 14 de Agosto em Abiul, alegadamente por ter vendido o seu cavalo craque "Campo Pequeno", David Gomes acaba de sair também do elenco da corrida de 24 de Agosto em Alter do Chão, a noite de comemoração do 20º aniversário e da mudança de cabo do grupo de forcados local, onde estava projectado tourear ao lado de Manuel Telles Bastos e Miguel Moura, como chegou a ser anunciado pelo empresário Américo Rolo.
O próprio Américo Rolo confirmou esta tarde ao "Farpas" que David não actuará nessa corrida, "não propriamente pelo motivo de ter vendido o cavalo, mas por tudo", incluindo no "tudo" o facto de Pedro Penedo, ex-apoderado (desde anteontem) do cavaleiro da Malveira, "também me estar a ajudar na montagem dessa corrida".
Pedro Penedo, por seu turno, questionado sobre mais este incidente de percurso, disse ao "Farpas":
"O David não estava posto no cartel de Alter (apesar de o empresário ter anunciado previamente a compoisção do mesmo, em que, de facto, estava David Gomes com Telles Bastos e Miguel Moura), embora fosse muito possível que toureasse. Estando eu a dar uma ajuda ao novo empresário de Alter, era natural que procurasse incluir os toureiros que apodero. Desde o momento em que estou desligado do David Gomes, é natural que as coisas se tenham alterado. Só isso, sem mais polémicas".

Foto Emílio de Jesus