quarta-feira, 26 de junho de 2019

Tourada das Crianças encheu Monumental da Ilha Terceira



Pedro Correia - Por mais um ano consecutivo as Sanjoaninas voltaram a ter na Monumental da Ilha Terceira (Angra do Heroísmo) a habitual Tourada das Crianças e Idosos, onde centenas de crianças assistiram à lide de dois novilhos, um a cavalo e outro a pé. Após a lide das reses as crianças tiveram a oportunidade de ter acesso à arena para brincar aos toiros em pleno palco dos intervenientes da Festa.
Grupos de colégios acompanhadas por educadores de infância, ou simplesmente com os seus encarregados de educação, as centenas de crianças estiveram atentas à forma correcta como o cavaleiro amador Filipe Peseiro lidou o novilho de Rego Botelho, e à faena que o novilheiro sevilhano Javier Illanguas fez a um exemplar de jogo escasso proveniente da mesma ganadaria.
O novilho lidado a cavalo foi pegado ao primeiro intento por Bernardo Belerique dos Forcados Juvenis da Tertúlia Tauromáquica Terceirense.
Após a lide das reses o mesmo grupo de forcados, com um conjunto de taurinas, brincou aos toiros com centenas de crianças na arena, sendo essa parte aquela que melhor resume o grande trabalho de defesa e promoção do espectáculo feito pela Tertúlia Tauromáquica Terceirense com o intuito de garantir a continuidade das tradições taurinas da Ilha Terceira.

Fotos D.R./cortesia Pedro Correia