sábado, 29 de junho de 2019

Toiros de respeito de Murteira Grave esta tarde em Évora



Já estão aprovados e pesados (fotos) os toiros da histórica ganadaria Murteira Grave, que esta tarde vai comemorar o seu 75º aniversário da grande corrida de São Pedro em Évora.
As bilheteiras da praça abriram às 10h00 e a afluência continua a ser muita, mas ainda há bilhetes para a corrida desta tarde.
Para enfrentar estes toiros de Murteira Grave estarão em praça três das mais interessantes e mais importantes figuras da actualidade: os cavaleiros João Moura Júnior (que viaja neste momento da Ilha Terceira, onde ontem triunfou, para Lisboa, devendo chegar ao Aeroporto da Portela pelas 16h00, rumando de imediato à cidade-museu), Francisco Palha e o jovem António Prates, na primeira grande prova dos nove depois da alternativa no sábado passado em Alcochete.
Para pegar os seis sérios toiros da ganadaria Murteira Grave vão estar em solitário os valentes Forcados Amadores de Évora, sob o comando de João Pedro Oliveira, recém chegados de um triunfo importante nas Sanjoaninas da Ilha Terceira, onde há uma semana ganharam o prémio para o melhor grupo na primeira corrida do ciclo.
A corrida de hoje vai ser dirigida por Agostinho Borges, que estará assessorado pela médica veterinária Drª Ana Gomes.
Logo à tarde, a emoção vive-se na praça de toiros de Évora!

Fotos Tiago Caeiro