sábado, 29 de junho de 2019

PróToiro reuniu com Pedro Santana Lopes


A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia e o partido Aliança estão em sintonia, quanto à necessidade da RTP transmitir touradas, garantindo assim a sua função de serviço público. A conclusão surge na sequência de uma reunião, realizada esta semana, entre a PróToiro e Pedro Santana Lopes, líder do partido. No encontro foram apresentados ao dirigente factos irrefutáveis do crescimento e da importância da tauromaquia na Cultura portuguesa.
No cumprimento dos seus objectivos de salvaguarda e promoção da cultura tauromáquica portuguesa, a PróToiro traçou um retrato fiel da tauromaquia nacional, desmistificando todas as ideias erradas que influenciaram as propostas e hipóteses constantes na carta enviada pelo presidente do partido aos seus militantes.
O balanço da reunião com o Aliança é, naturalmente, positivo, até em virtude do comunicado tornado público pela direção do partido e que está disponível no seguinte endereço: https://partidoalianca.pt/2019/06/26/audiencia-tauromaquia-2/.
Foram estabelecidas pontes que nos permitem encarar o futuro com otimismo, tendo a PróToiro obtido a garantia do Aliança do respeito e da defesa da tauromaquia como parte da realidade cultural portuguesa.

Foto D.R./@Pedro Santana Lopes/Facebook