quarta-feira, 26 de junho de 2019

"Palha Blanco" com espectáculos nos dois próximos fins-de-semana

António João Ferreira toureia a 7 de Julho em Vila Franca como único matador
na tradicional corrida mista das festas do Colete Encarnado, aos lado dos
cavaleiros António Ribeiro Telles e Francisco Palha



A centenária praça de toiros "Palha Blanco" de Vila Franca de Xira, vai ser palco de três espectáculos tauromáquicos nos próximos dois fins-de-semana.
Já este domingo, 30 de Junho, pelas 17h30, realiza-se uma Novilhada Popular com entrada livre e cartel composto pelos cavaleiros praticantes António Núncio e Ricardo Cravidão e pelos novilheiros Alejandro Contreras, Valentin Hoyos, Marcos del Rincon e Duarte Silva, estando as pegas a cargo dos Forcados de Vila Franca. Lidam-se novilhos de Felicidade Dias (dois para as lides a cavalo) e de São Torcato (quatro para as lides a pé).
No fim-de-semana seguinte, em plenas festas do Colete Encarnado, realiza-se a tradicional Garraiada da Sardinha Assada na madrugada de sábado, 6 de Julho, para domingo, 7,  às 2h00, com a participação dos cavaleiros Marcos Santos, Érica Correia, Marco Tomás e Leal Sebastián e dos Forcados de Vila Franca, com novilhos de Antóno Valente.
No domingo, 7 de Julho, com início às 18h00, tem lugar a corrida mista, onde António João Ferreira actua como único matador ao lado dos cavaleiros António Telles e Francisco Palha e dos Forcados de V. Franca, com toiros da ganadaria São Torcato.

Foto Carlos Silva