sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Apresentado em Sevilha o documentário sobre a carreira do mítico Curro Romero

No Teatro Cartuja Center, em Sevilha, teve lugar a ante-estreia do documentário "Curro Romero, Maestro del Tiempo", ao mesmo tempo que se festejou o 88º aniversário natalício do mítico matador de toiros (fotos de cima).

A série documental, dirigida por Curro Sánchez Varela, é uma co-produção do Canal Sur Rádio e Televisión e da Womack Estudios e apresenta imagens inéditas da carreira do famoso toureiro sevilhano cujo mito seduziu grandes figuras do século XX, inclusivé os astronautas que pisaram a Lua. Será estreada no próximo dia 9 de Dezembro no Canal Sur Televisión.

Curro Romero, que ainda nos tempos de novilheiro saíu uma noite em ombros da praça do Campo Pequeno e foi passeado pelas ruas da cidade até ao hotel em que estava hospedado nos Restauradores, esteve pela última vez em Lisboa em Julho de 2018 quando foi homenageado numa corrida celebrada no Campo Pequeno. Na altura, a empresa da praça de toiros, gerida por Paula Mattamouros e Rui Bento, ofereceu no Salão Nobre um jantar ao Maestro, em que marcaram presença, também, os saudosos matadores de toiros nacionais José JúlioMário Coelho, Armando Soares e Ricardo Chibanga.

Fotos Andrés Alfonso Quilos/cultoro.es e Emílio de Jesus/Arquivo

Curro Romero fotografado por Emílio no Salão Nobre do Campo
Pequeno, na noite em que foi homenageado, vendo-se também
na foto os saudosos matadores Armando Soares, Mário Coelho,
José Júlio e Ricardo Chibanga e ainda Rui Bento, Francisco
Trujillo, Cristina Sánchez e José Alexandre e Manolo Lozano

Julho de 2018: Curro Romero no Salão Nobre do Campo
Pequeno com os então gestores da praça, Paula Mattamouros
e Rui Bento
O mítico matador sevilhano, no mesmo dia, fotografado à
porta do Campo Pequeno com José Maria Manzanares 
e Miguel Alvarenga