O cavaleiro Filipe Gonçalves também se encontra no México e, a convite de Paco Velásquez, fez a sua estreia em terras aztecas lidando com ele a duo um toiro da ganadaria de Pepe Garfias num festejo realizado na Hacienda El Salitre, em Querétaro - com a particularidade de ter actuado trajado de... charro!
O espectáculo foi ao uso português, isto é, sem morte do toiro, que foi pegado pelos forcados Amadores do México. Os dois cavaleiros foram premiados no final com uma aplaudida volta à arena.
E agora, pela certa, não vão faltar as críticas dos puritanos ao facto de o nosso Filipe Gonçalves ter mandado às malvas a casaca e o tricórnio e ter toureado vestido de charro mexicano. Mas... um dia não são dias e o Filipe foi sempre um toureiro ousado e diferente, e que muitas vezes aos costumes disse nada... até actuou algumas vezes com uma casaca... de ganga.
E, como diz o outro, em Roma sê romano...
Fotos Miguel Calçada
Filipe Gonçalves e Paco Velásquez fotografados com Diego Ventura. Em baixo, momentos do triunfal debute de Filipe ontem no México, onde toureou a convite de Paco Velásquez |