A equipa de Tauromaquia do site "Infocul", composta por oito elementos, elegeu com quatro votos a revista "Novo Burladero" com o prémio de Melhor Imprensa da temporada 2021, rendendo assim justa e merecida homenagem a uma das mais antigas publicações taurinas do mundo, dirigida há 43 anos por João Queiroz (foto de cima).
A equipa nomeara para esta prémio, além da revista "Novo Burladero", os sites "Touro e Ouro" (que teve dois votos), "Farpas Blogue", "Tauronews" e "Naturales" (que também obteve dois votos).
A revista de João Queiroz junta-se assim aos artistas já premiados pela "Infocul" neste final de temporada: os cavaleiros Luis Rouxinol Júnior por e Diogo Oliveira (praticante), o matador "Juanito", o bandarilheiro João Ferreira, o grupo de forcados Académicos de Coimbra e a empresa Tauroleve de Ricardo Levesinho.
Falta conhecer os vencedores dos prémios nas categorias de novilheiro e apoderado e ainda o eleito com o prémio Carreira. O site atribuirá ainda o Prémio Infocul-Tauromaquia, este da exclusiva responsabilidade do seu director, o jornalista Rui Lavrador.
Foto Emílio de Jesus/Arquivo