O cavaleiro Duarte Fernandes e os apoderados espanhóis Ángel Castro e Nacho Matilla terminaram a relação profissional que os unia desde Novembro de 2022 e que funcionou ao longo das duas últimas temporadas (2023 e 2024).
A decisão foi tomada pelas duas partes de forma cordial amigável depois de uma reunião que teve ontem lugar em Salamanca.
Nas redes sociais, Duarte Fernandes expressou aos apoderados o seu "mais sincero agradecimento pelo esforço e compromisso que ambos demonstraram durante este tempo juntos", deixando claro que a amizade que os une "permanecerá intacta para sempre".
Saber-se-à em breve quem será o novo apoderado de Duarte Fernandes, a quem altos vôos esperam na próxima temporada em Espanha, depois dos triunfos que alcançou nesta.
Há quem fale numa importante casa empresarial espanhola, há quem alvitre que possa ser o francês Juan Bautista, empresário de Arles e também apoderado do novo fenómeno espanhol do toureio a pé Marco Pérez.
Duarte Fernandes é esta noite um dos cinco nomeados na Gala da Tauromaquia na categoria (comum) de Cavaleiros Praticantes e Amadores, juntamente com Diogo Oliveira, Francisco Maldonado Cortes, Tomás Moura e Vasco Veiga.
Foto M. Alvarenga