sábado, 7 de dezembro de 2024

Santarém e Angra do Heroísmo: Moura Jr. "contra seis" duas vezes!

Fontes que nunca se enganam confirmaram ao "Farpas" a notícia avançada esta manhã pelo site "Touro e Ouro" - João Moura Júnior vai encerrar-se com seis toiros de distintas ganadarias na corrida de Março na Monumental de Santarém.

Esta encerrona de Moura Jr. acontece 46 anos depois daquela que seu pai, o Maestro João Moura, também protagonizou na Monumental "Celestino Graça" - na tarde histórica de 30 de Setembro de 1979 (cartaz que recordamos em baixo).

Esta de Março em Santarém será a primeira das duas encerronas de João Moura Jr. na próxima temporada. Recorde-se que estava já anunciada outra para a tarde de 22 de Junho na Monumental de Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, por ocasião da Feira de São João.

São assim já conhecidas duas das dez corridas em que Moura Jr. participará no próximo ano.

Quanto à Monumental de Santarém, haverá mais duas corridas em Junho pelas Feira do Ribatejo, não estando afastada a possibilidade de se realizar ainda outra. Há a hipótese de uma das corridas ser mista e fala-se, para já, na provável apresentação na capital ribatejana do matador "Juanito".

Por água abaixo foi a corrida da alternativa de Duarte Fernandes em que também actuariam Rui Fernandes e Diego Ventura. Três membros da Associação Sector 9 chegaram a marcar presença na trincheira de uma praça espanhola numa das últimas corridas de Ventura e estiveram reunidos com o apoderado Andrés Caballero no hotel - mas, no fim, não chegaram a acordo financeiro...

Foto M. Alvarenga