sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Moura Jr. à revista "Aplausos": "Hostil e a mourina mudaram a minha vida"

João Moura Jr. declara que nesta última temporada o fantástico cavalo "Hostil"
e a nova sorte "mourina" mudaram a sua vida
Importantes declarações de Ventura: "Disse a Guillermo que as coisas que tive com
seu pai deveríamos deixá-las a um lado e lutar pela festa os três; creio que o
público quer ver-nos aos três a repartir cartel"
"Hostil" de Moura Júnior, "Arsénio" de Pablo Hermoso e "Ilusionista" de João
Telles, os três cavalos que a "Aplausos" destaca como as estrelas do futuro



O cavalo "Hostil" e a nova sorte "mourina" mudaram a vida a João Moura Jr., afirma o cavaleiro em entrevista à revista espanhola "Aplausos" nesta que é a segunda edição dedicada ao rejoneio e que hoje foi posta à venda em Portugal.
"Foi um ano importante para mim, consegui dar o passo definitivo que há algum tempo andava buscando e designaram-me triunfador do ano em Portugal", afirma  Moura Júnior, que dá grande destaque à sua próxima encerrona em Évora, a 17 de Maio, no tradicional Concurso de Ganadarias: "Foi a empresa que me propôs este desafio  e para mim é algo muito motivador, mas que ao mesmo tempo me causa muito respeito, pela praça que é, que é exigente, por ser a Corrida Concurso mais prestigiada de toda a temporada portuguesa e para mim é um orgulho que me tenham proposto isto. Agora cabe-me responder e que o espectáculo seja um êxito".
Sobre a próxima temporada, adianta João Moura Jr. que "será um ano diferente, vou projectar coisas diferentes, alguns desafios, como lidar seis toiros em Évora, a capital do Alentejo, um sítio para mim muito importante; além disso, estarei no Campo Pequeno, em Santarém, em Vila Franca... irei a todos esses sítios com a ideia de fazer coisas diferentes".
Destaque também nesta edição para a grande entrevista de Diego Ventura, "colosso do rejoneio", sobretudo nas declarações em que refere a possibilidade de se voltar a entender nas arenas com Pablo Hermoso: "Disse a Guillermo que as coisas que tive com seu pai deveríamos deixá-las a um lado, teríamos que lutar pela festa os três. Creio que o público quer ver-nos aos três repartir cartel".
Ainda nesta edição da "Aplausos", três páginas dedicadas a três dos melhores cavalos da actualidade, referenciados como "estrelas do futuro": "Hostil" de João Moura Jr., "Arsérnio" de Pablo Hermoso de Mendoza e "Ilusionista" de João Ribeiro Telles - três cavalos Lusitanos que estão a dar que falar e que a revista referencia como "cavalos toureiros jovens  com grandes possibilidades de se converterem proximamente em autênticas estrelas".

Fotos D.R. e João Silva/aplausos.es