sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Sites espanhóis contam as primeiras novidades de Sevilha


"El Juli", Morante, Roca Rey e Pablo Aguado estarão cada um em quatro tardes na temporada em Sevilha. Sites espanhóis contam hoje as primeiras grandes novidades da temporada na Real Maestranza

Embora salvaguardando que nada ainda se pode dar por certo, os sites espanhóis adiantam hoje que a empresa Pagés continua a confeccionar os cartéis da temporada 2020 em Sevilha e contam já algumas das grandes novidades - entre as quais o facto de quatro matadores de toiros marcarem presença, cada um, em quatro tardes na Real Maestranza, sendo eles "El Juli", Morante de la Puebla, Andrés Roca Rey e Pablo Aguado.
A imprensa taurina refere já as principais ganadarias que vão estar este ano em Sevilha: Victorino del Rio, Nuñez del Cuvillo, Garcigrande e Juan Pedro Domecq com duas corridas cada; e também Hermanos García Jiménez, La Palmosilla, Santiago Domecq, Jandilla, Fuente Ymbro, Victoriano Martín, Miura e Fermín Bohórquez, esta última na corrida de rejoneio.
O cartel de Domingo de Páscoa, 12 de Abril, deverá estar formado por "El Juli", Roca Rey e Pablo Aguado, não estando ainda definidos os toiros. Haverá uma segunda corrida a 19 de Abril e a Feira decorrerá depois de 22 de Abril a 3 de Maio, terminando com a tradicional corrida de Miura - adiantando os sites que, sem confirmação, Morante de la Puebla poderia lidar esta ganadaria para render homenagem ao seu ídolo "Gallito" no centenário da sua morte.
Na Feira de San Miguel, em Setembro, haverá uma novilhada a 25 e duas corridas de toiros a 26 e 27.

Foto D.R.