domingo, 9 de fevereiro de 2020

Exemplar: 11 ganadarias oferecem novilhos-toiros para o festival solidário de Beja


Está finalmente rematado o festival taurino que no próximo dia 14 de Março se vai realizar na praça de Beja a favor da Associação Acreditar e do Centro de Paralisia Cerebral de Beja e de cujo cartel faltava anunciar somente os novilhos-toiros.
E "quando o maior problema de qualquer festival é ter ganadarias disponíveis a querer colaborar, nós temos o problema inverso", anunciou ontem o empresário José Manuel Ferreira Paulo "Cachapim", empenhado organizador deste festejo solidário.
11 ganadarias disponibilizaram-se a ceder gratuitamente os seus exemplares - o que é altamente louvável.
O empresário informa que os 11 novilhos oferecidos irão agora ser vistos no campo e escolhidos, de acordo com os toureiros, os seis que na tarde de 14 de Março se lidarão na arena de Beja num cartel único e irrepetível composto pelos cavaleiros João Moura, António Telles, João Salgueiro, João Moura Jr., João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa e pelos grupos de forcados Amadores de Cascais, de Beja e de São Manços.
As ganadarias que se prontificaram a oferecer os seus exemplares para este festival de beneficência foram as de Passanha, Murteira Grave, Branco Núncio, Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Dias Coutinho, Casa Prudêncio, Varela Crujo Herds., Mata-o-Demo, Calejo Pires e Irmãos Moura Caetano.