quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Site "Aplausos" destaca indefinição que paira sobre o Campo Pequeno


O site taurino espanhol da revista "Aplausos" noticia hoje em grande destaque e a abrir a sua página a venda da concessão do Campo Pequeno ao "maior organizador de espectáculos musicais de Portugal", manifestando também a apreensão da aficion espanhola quanto ao futuro da primeira praça de toiros portuguesa.
O jornalista Juan Cristóbal García traça os vários cenários que podem vir a ocorrer:
"Covões não se mostrou especialmente favorável aos toiros e assegurou que ele não vai organizar espectáculos taurinos. Contudo, a porta segue aberta para que Rui Bento, que está contratado pela proprietária para a gestão taurina, siga à frente da mesma (...) Também cabe a possibilidade de que não se faça uma temporada como as dos últimos anos e só se organizem eventos taurinos pontuais por empresários que aluguem a praça a Covões. Incluindo a opção mais prejudicial, que deixem de se celebrar festejos taurinos".
E acrescenta:
"Em todo o caso, estas mudanças provocaram já alterações importantes na temporada lisboeta, que nos últimos anos apresentava no mês de Fevereiro os cartéis e este ano, todavia nesta data não se sabe sequer se haverá festejos".
"Um contratempo importante numa praça que gozava de uma grande saúde nos últimos anos, resultado da boa gestão de Rui Bento. Sem ir mais longe, o último festejo que se celebrou em 2019 para encerrar a temporada, teve o cartel de 'não há  bilhetes' (lotação esgoptada)", conclui o jornalista do site aplausos.es.

Foto D.R.