terça-feira, 7 de abril de 2020

Rui Bento lamenta morte de Vicente de la Calle

Vicente de la Calle com o saudoso José Falcão, de quem foi moço
de espadas até à fatídica tarde de Agosto de 74 em Barcelona.
Em baixo, Rui Bento


Rui Bento lamenta morte de Vicente de la Calle, "o homem que mais me ajudou e que acreditou em mim nos meus primeiros tempos de toureiro em Salamanca"

Rui Bento Vasques lamenta a morte do seu antigo moço de espadas, que já o fora do saudoso José Falcão, Vicente de la Calle, ocorrida hoje em Salamanca aos 81 anos de idade.
"Foi o taurino que me levou para Espanha, neste caso para Salamanca, onde vivi muitos anos e foi a pessoa mais importante na minha carreira, a par do meu sogro António José Viçoso, quando me inicei como toureiro. Vicente de la Calle foi a pessoa que mais acreditou em mim e foi o meu primeiro apoderado, antes de Simón Carreño, éramos muito amigos. Sabia que estava hospitalizado há poucos dias, tenho falado com os filhos e hoje mesmo já falei com eles, tenho muita pena".
Vicente de la Calle morreu esta manhã, após prolongada doença. O facto de o doente que estava na cama ao lado ter morrido há dois dias com coronavírus pode ter provocado a infecção naquele que foi o mais emblemático taurino de Salamanca, apressando a morte.

Fotos D.R. e Maria Mil-Homens