sábado, 27 de junho de 2020

Federico Arnás: referência da informação taurina anunciou o fim de uma trajectória de 43 anos no programa "Tendido Cero"


O jornalista e crítico taurino espanhol Federico Arnás anunciou hoje, inesperadamente, que abandona o programa televisivo "Tendido Cero" de La 2, que apresentava desde os inícios dos anos 80 e que dirigia desde 2004, pondo um ponto final numa trajectória de 43 anos na televisão ao serviço da Tauromaquia.
Arnás, um histórico do canal televisivo e uma referência da informação taurina, disse, emocionado, no final do programa de hoje:
"Este é um programa especial e para quem vos fala foi muito mais especial, porque foi o último programa que apresentei, o último programa que dirigi".
"Trata-se de uma decisão pessoal, em parte condicionada pelo convénio colectivo da Rádio Televisão Pública e também porque entendo que se abre um parêntisis. A nova etapa do 'Tendido Cero' tê-la-ão que afrontar os companheiros que ficam, sobrados de capacidade, de responsabilidade e de conhecimentos", acrescentou.
O "Tendido Cero" regressava hoje aos ecrãs do canal La 2 depois de uma interrupção durante o Estado de Alarme. Nestes dois meses, o programa fora emitido uma única vez, a 16 de Maio, emissão essa dedicada ao cenetnário da morte de Joselito "El Gallo".
O programa de hoje foi outra emissão especial, só regressando agora à sua periodicidade semanal no início do Outono.

Foto D.R.