sábado, 27 de junho de 2020

Líder do CDS reuniu com a ANGF: "Ministra da Cultura não tem o direito de impor o seu gosto aos portugueses"



Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS, esteve esta manhã reunido na arena da Monumental de Santarém com a Direcção da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), como fora anunciado ontem.
O novo presidente do CDS criticou a subida do IVA dos espectáculos tauromáquicos para 23%, quando noutras actividades culturais desceu para 6% e considerou "inadmissível" que a Tauromaquia só agora tenha sido desconfinada, quando numa primeira fase o foram logo outros espectáculos.
Em declarações à SIC, Francisco Rodrigues dos Santos afirmou que "há claramente uma perseguição fiscal, uma político do 'gosto' e uma visão preconceituosa deste sector", acrescentando que "a ministra da Cultura não gosta de touradas, mas o CDS entende que não tem o direito de impor o seu gosto aos portugueses".
Diogo Durão, novo presidente da ANGF, que esteve acompanhado por outros membros da Direcção, ofereceu um barrete de forcado ao líder do CDS, que o colocou respeitosamente junto ao peito, demonstrando o seu respeito pela arte dos forcados (foto ao lado).

Fotos D.R./SIC