terça-feira, 30 de junho de 2020

Levesinho rende Pessoa de Carvalho na presidência da APET



O acto eleitoral será esta sexta-feira e é já um dado adquirido que Ricardo Levesinho será o novo presidente da APET, sucedendo ao longo reinado de Paulo Pessoa de Carvalho

A Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET) terá na próxima sexta-feira, dia 3 de Julho, em Vila Franca de Xira, a sua Assembleia-Geral, durante a qual se realizarão as eleições para os novos corpos directivos.
Paulo Pessoa de Carvalho (foto ao lado), não se recandidata à presidência e o seu sucessor será Ricardo Levesinho (foto de cima), candidato da única lista que foi apresentada e de que fazem parte também Rafael Vilhais e Margarida Cardoso (Toiros & Tauromaquia), entre outros.
A APET foi fundada em 2003, tendo sido seus principais impulsionadores os saudosos empresários Manuel Gonçalves e António Manuel Cardoso "Nené", sendo Carlos Pegado o primeiro presidente da associação. 
Pessoa de Carvalho sucedeu-lhe há catorze anos e recorda assim o seu longo reinado: "Foram 14 anos que mais pareceram 28!", confessou há momentos ao "Farpas", confirmando que não se recandidata.
"A sucessão foi acordada, abro a porta ao novo presidente e acredito que Ricardo Levesinho pode prosseguir todo o trabalho que eu fiz e dar até uma nova dinâmica à APET", acrescenta.

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus/Arquivo